Um Boeing 737-800, pertencente a companhia aérea low cost ucraniana SkyUp Airlines, teve alguns problemas ao parar a aeronave no pátio do Aeroporto Internacional Sharm-el-Sheikh, no Egito, no dia 9 de novembro.

A equipe de manutenção do aeroporto teve que se apressar para apagar um incêndio no trem de pouso do avião apenas alguns minutos depois do pouso na cidade conhecida como um popular resort egípcio do Mar Vermelho.

Nas imagens registradas pela câmera do aeroporto é possível ver que assim que o avião terminou de taxiar na pista, o trem de pouso do lado esquerdo de repente ficou em chamas. O fogo durou cerca de um minuto antes que os funcionários do aeroporto o apagassem com extintores de incêndio.

Nenhuma das 196 pessoas a bordo ficou ferida, informou a companhia aérea. Acredita-se que um vazamento de combustível seja a razão do incêndio.

A companhia aérea SkyUp com sede em Kiev iniciou suas operações em maio do ano passado. O Boeing 737 NG da SkyUP chama a atenção com seus winglets estilo 737 MAX. A SkyUp Airlines é a primeira operadora na Ucrânia a usar a tecnologia Wing Scimitar Splitlet.

Anúncios