EEncEdNWsAMH ln - VÍDEO: Jato T-7A Red Hawk voando baixo e em alta velocidade
Jatos de treinamento T-7A Red Hawk da Boeing. (Foto: Boeing)

A Boeing divulgou hoje que seu novo jato de treinamento destinado para Força Aérea dos EUA (USAF), o T-7A Red Hawk, concluiu com êxito os testes de alta velocidade e em baixa altitude.

“Nossa aeronave de teste concluiu com êxito os testes de alta altitude e baixa altitude, atingindo 901 km/h a apenas 45,7 metros do solo”, informou a Boeing no dia 15 de outubro.

O T-7A Red Hawk é o mais novo sistema de treinamento de pilotos da Força Aérea que apresenta recursos que preparam pilotos para caças de quinta geração, incluindo ambiente em altas cargas G, melhor gerenciamento de informações e sensores, características de voo com alto ângulo de ataque, operações noturnas e operações aéreas com habilidades ar-ar e ar-solo.

t 7 red hawk 750x500 - VÍDEO: Jato T-7A Red Hawk voando baixo e em alta velocidadeA aeronave de treinamento de caça T-7A Red Hawk é a base de um novo sistema de treinamento de pilotos que também inclui simuladores e treinamento em sala de aula. Ajudará a treinar futuros pilotos de caça e bombardeiros nas próximas gerações.

Através de um contrato de US$ 9,2 bilhões concedido à Boeing em setembro de 2018, serão produzidos 351 aeronaves T-7A, 46 simuladores e equipamentos terrestres associados, substituindo a frota jatos T-38C Talons do Comando de Educação e Treinamento Aéreo.

Anúncios