O Rafale Marine Nº 36 visto após receber a especial pintura Tiger Meet em Landivisiau, na França.

Amanhã, dia 5 de junho, começa o grande exercício NATO Tiger Meet 2017, considerado um dos mais importantes exercícios táticos entre os esquadrões de aeronaves da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O encontro deste ano tem duração de 11 dias, até o dia 16 de junho, e será realizado na Base Aérea da Marinha Francesa de Landivisiau, na França. E como o esquadrão (flotilha) 11F da Marinha Francesa, sediado nesta base será o anfitrião, um dos seus Rafales Marine recebeu uma especial pintura de tigre. O processo pode ser visto no vídeo a seguir.

Essa será a 53ª edição do Tiger Meet, ou “encontro dos tigres” da OTAN. Este ano doze nações e cerca de 50 aviões e helicópteros estarão presentes, muitos deles com pinturas comemorativas tradicionalmente preparadas para o exercício.

Os principais objetivos do Tiger Meet da OTAN são: a troca de experiência, transferência de informações, fortalecimento da parceria e melhoramento da interoperabilidade entre diferentes nações, através de treinamento em mais de 800 complexos exercícios ar-ar, ar-terra e ar-mar para uma implantação externa bem-sucedida e de operações combinadas entre as nações aliadas.

A Flotilha 11F de Landivisiau participará este ano com 6 caças Rafale M, incluindo o especialmente pintado Rafale M Nº36.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.