Filmado em parceria com a Real Força Aérea Holandesa (RNLAF), a série de TV holandesa Hoogvliegers (High Flyers) está sendo chamada de “Top Gun holandês”. Confira o trailer a seguir.

O trailer de Hoogvliegers, série de TV filmada em colaboração com a Real Força Aérea Holandesa, conta a história de Rutger, Guus e Laila durante os meses de treinamento para se tornarem pilotos de caças F-16.

Após sua formação como pilotos dos caças F-16, eles são enviados para uma perigosa missão no Oriente Médio.

A série acompanha os personagens em sua movimentada jornada para a vida adulta, compartilhando a camaradagem, dores, alegrias, amor e medo, em tempos de paz e tempos de guerra.

A Real Força Aérea da Holanda comprou um total de 213 aeronaves F-16A/B, de acordo com o site F-16.net. A Holanda era uma das quatro forças aéreas europeias participantes e um dos 5 países a construir o F-16 localmente. As reduções de força viram a frota reduzida para 68 aeronaves, todas atualizadas para o padrão da MLU. Algumas aeronaves excedentes foram vendidas para a Jordânia e Chile.

Os F-16 da Real Força Aérea da Holanda estão estacionados nas bases aéreas de Leeuwarden e Volkel.

De acordo com o serviço, os melhores pilotos de F-16 de toda a Europa recebem seu treinamento para instrutores de armas de caça na Base Aérea de Leeuwarden, durante o qual aprendem tudo sobre os sistemas e armas dos F-16 e sobre táticas. Eles passam esse conhecimento para outros pilotos em suas unidades.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS